top of page

Aconselhamento Biográfico - o seu processo de autoconhecimento e autodesenvolvimento

Atualizado: 26 de jun. de 2022


"Aconselhamento Biográfico é a mais humana das obras de arte - a sua biografia individual."

(Bernard Lievegoed)

-

Cada idade tem seu sentido, tem seu gesto, tem seus questionamentos e suas necessidades.


Outros ritmos que podemos ver estão ligados aos amadurecimentos das diferentes estâncias.



Os primeiros 21 anos amadurecemos e individualizamos nosso corpo.

Os 20 anos seguintes, amadurecemos internamente, psiquicamente, através dos relacionamentos, principalmente após os 40 anos amadurecemos a um nível mais profundo, espiritual, em aquilo que é invisível para nós, porem nos guia e aquece internamente.

Após 63, época da sabedoria, da plenitude, do silencio e da preparação para a despedida, para atravessar o limiar em paz.

E os ritmos septeniais cada 7 anos, onde algo muda, corporal, animicamente e espiritualmente.


O Programa Biografia Caminho Iniciático é reconhecido pelo Fórum Internacional de Treinadores para o Trabalho Biográfico em nome da Seção Antroposófica Geral da Escola de Ciência Espiritual do Goetheanum em Dornach, Suíça.


A profissão de Aconselhador Biográfico está intimamente ligada aos profundos questionamentos que acompanham o ser humano da nossa época, e se deixa guiar por eles.

É uma profissão muito nova, porém expandida mundialmente.

Atualmente há Aconselhadores ou Coaches Biográficos na América do Norte e do Sul, Canadá, Nova Zelândia, Austrália, Japão, Tailândia, China, Índia, Europa Ocidental e Oriental, Rússia e Israel.



Aconselhamento Biográfico: é o conteúdo do desenvolvimento do indivíduo que se torna visível na totalidade de sua hereditariedade, de sua educação, e suas reações à ela, e o modo que usa e se propõe metas para o futuro.

Aconselhamento Biográfico é "a mais humana das obras de arte - a sua biografia individual.

A cada dia que vive se encontram o futuro, o passado e o presente.

O contexto é minha história.

O contexto é a sua história.

O objeto de estudos 'somos nós mesmos'.

"O espírito humano é vivenciado como nosso próprio eu ou eu superior, que tanto consciente quanto inconscientemente dirige a nossa biografia. O espírito visa o objetivo da vida, sendo sempre dirigido para um fim. Na alma este objetivo pode ser vivenciado como um chamado, pensando como um plano de vida ou desejado como um caminho de vida."

(Bernard Lievegoed)


.

Para você saber mais sobre as vantagens de realizar os processos do Panorama Biográfico e do Aconselhamento Biográfico - fale comigo aqui mesmo, por e-mail e whats.


(Eliane Macedo Lima - Aconselhadora Biográfica em formação e com supervisão com a escola BCI - Formação Biográfica Caminho Iniciático - http://www.bciformacaobiografica.com.br/)



79 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page