top of page

Aprenda a Amar a Si Mesma como Mulher

Atualizado: 9 de ago. de 2021


Aprenda a amar a si mesma como mulher

Para amar a si mesma como mulher, a menina precisa ser amada por uma mulher. Isso não tem nada a ver com orientação sexual. Tem a ver com a essência do seu ser.


Muito já foi escrito sobre mães fracassadas como mães. Esse fracasso tem maior impacto nas meninas e é devido especialmente à falha na intimidade do casamento.


Em razão dessa falha, a mamãe é frustrada e solitária. Ela pode voltar-se para o filho e fazer dele seu Homenzinho, rejeitando a filha. Ou pode se voltar para a filha e usá-la para preencher seu vazio.


Nessa situação confusa, a filha não pode ser amada por si mesma. Ela adota o eu solitário e cheio de vergonha da mãe, que só deseja o amor do marido.


Quando a menina não tem o amor saudável da mãe, ela cresce sem experimentar os aspectos cruciais da sua identidade sexual.

Por isso tantas mulheres têm o pensamento mágico de que só valem como mulheres quando um homem as ama. Se um relacionamento termina, entram em pânico. Apressam-se a formar outro relacionamento para se sentir bem.


Se esse é o seu caso, você precisa deixar que sua criança ferida experimente o amor de uma mulher.

Encontre duas ou três mulheres dispostas a serem vulneráveis com você.

Não tentem fazer terapia uma com a outra, nem resolver os problemas.

Apenas estejam todas ali, apoiando umas às outras na procura do eu verdadeiro.

As mulheres naturalmente se unem tendo como base a vulnerabilidade. Geralmente o elo é a vitimização comum.


Sua menina interior precisa saber que tem você para ajudá-la a se tornar independente.


Ela precisa saber que pode conseguir isso com você e com seu grupo de apoio, que não precisa de um homem para ser feliz.

Ela pode querer um homem na sua vida, como parte da sua tendência feminina natural para o sexo e para a união com um homem. Mas terá maior probabilidade de conseguir isso se for autossuficiente e independente.

Seu grupo de apoio de mulheres estará ao seu lado enquanto você procura atingir seu objetivo.

(Jonh Bradshaw)

17 visualizações0 comentário

コメント


bottom of page